English.   

Professor Titular do Instituto de Matemática e Computação - IMC da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI (MG). IEEE Senior Member.
Coordenador do Grupo VISCAP - Visão, Sistemas de Computação e Aplicações e da equipe Black Bee primeira equipe brasileira de DRONES para competições tecnológicas internacionais criada em 2015. .
Pesquisador do CNPq, bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora DT-II (de 2005 a 2016). Membro do comite técnico do CNPq para projetos RHAE e da IEEE Systems Man and Cybernetics Society.
Minhas áreas de interesse são: Multimídia, Inteligência Artificial, Interface Humano Computador, Treinamento Baseado em Computador, Desenvolvimento de Drones e Aplicações e Ensino à Distância.
Minha formação acadêmica:

  • Engenheiro Eletrônico (UNIVAP, 1985), 
  • Mestre em Engenharia Eletrônica e Ciência da Computação (ITA, 1992)
  • Doutor em Engenharia Eletrônica e Ciência da Computação (ITA, 1996).

Antes de dedicar-me ao ensino, pesquisa e extensão exclusivamente na UNIFEI, tive a oportunidade de trabalhar em várias universidades particulares (tais como Faetec, Unip, Modulo, Unicsul etc.). Além de poder colaborar, como profissional, em algumas outras instituições e empresas tais como: 1 ano (pesquisador estrangeiro) no Laboratoire d'Analyse et d'Architecture des Systèmes - LAAS e 1 ano de pós-doutorado na École Nationale de l'Aviation Civile - ENAC em Toulouse, França; 5 anos (pesquisador doutor) na Fundação Casimiro Montenegro Filho - FCMF; 12 anos (6 em operação e 6 automação de processos) na Petrobrás/Revap; 2 anos (controle de materiais) na EMBRAER.